Discografia



Nelly Furtado já vendou mais de 20 milhões de albuns ao redor do mundo, e que já conta com grande hits que ficaram na história da música, tais como "I'm Like a Bird", "Força", "Promiscuous", "Maneater", "Say It Right" e "All Good Things (Come to an End)".

Em 2002, Nelly ganhou um Grammy pelo Single "I'm Like a Bird", de "Whoa, Nelly!". Em 2007 ganhou um "BRIT Awards", por melhor Artista Femenina Internacional a solo. Ainda em 2007 ganha cinco prémios Juno por "Loose" o seu terceiro album de estúdio e por "Promiscuous", faixa do álbum anteriormente referido. Na recta final do mesmo ano, ganha um MTV Europe Music Awards por melhor álbum do Ano. Em 2008 foi nomeada para dois prémios Grammy, mas nao arrecadou nenhum dos prémios.

A dicografia de Nelly Furtado, consiste em cinco álbums de estúdio: o seu primeiro album "Whoa, Nelly!", o segundo "Folklore", o seu maior sucesso de vendas "Losse", o mais recente trabalho em espanhol "Mi Plan".
Nelly conta ainda com um album em DVD, Loose: The Concert , e a contagem de vinte e quatro singles espalhados por toda a sua carreira.

Nelly Furtado aventuro-se recentemente num projecto muito mais complexo do que os anteriormente realizados. Nelly compos um álbum inteiramente em espanhol, "Mi Plan", e pretende em 2010 relançar o mesmo álbum, só que numa versão inteiramente em Inglês.

 Este projecto incluí duas fases de produção, dois lançamentos, duas promoções destintas, visto que são duas línguas diferentes, ou seja Nelly estará muito atarefada até a data de lançamento (só está previsto o ano de lançamento, não há data concreta) do proximo álbum.


2000 Whoa, Nelly!

Lançado: 24 de Outubro de 2000
Gravadora: DreamWorks Records

Singles:
"I'm Like a Bird"
"Turn Off the Light"
"...On the Radio"
"Hey, Man"


2003 Folklore

Lançado: 25 de Novembro de 2003
Gravadora: DreamWorks Records

Singles:
Powerless (Say What You Want)"
"Try"
"Força"
"Explode"
"The Grass Is Green"

2006 Loose

Lançado: 9 de Junho de 2006
Gravadora: Geffen/Mosley Music

Singles:
"Promiscuous"
"Maneater"
"Te Busqué"
"No Hay Igual"
"All Good Things (Come to an End)"
"Say It Right"
"In God's Hands"
"Do It"

2009 Mi Plan

Lançado: 11 de Setembro de 2009
Gravadora: Universal Music

Singles
"Manos Al Aire"
"Mas"

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Discografia"

Enviar um comentário

Powered by Blogger